Lindsay.com Menu
Lindsay Brasil

História - Lindsay América do Sul

 

Embora tenha iniciado suas atividades industriais no Brasil em 2002, a Lindsay América do Sul tem uma longa história de parceria e crescimento com a agricultura brasileira. Em 1981, a matriz norte-americana assinou um contrato de transferência de tecnologia com a Carborundum do Brasil Ltda. No período de 1982 a 1997, foram produzidos e comercializados pela Carborundum mais de 2 mil pivôs projetados com a tecnologia da Lindsay, tornando-a um sinônimo de qualidade em pivô central.      

Esses 15 anos de cooperação tecnológica forneceram à empresa americana vasto conhecimento das características dos campos brasileiros e, quando a Carborundum encerrou suas atividades, a Lindsay aproveitou a oportunidade para se instalar em um mercado que considera bastante promissor.

Inicialmente a empresa se instalou em Piedade / SP, transferindo-se em 2004 para as margens da Rodovia SP 340 (Mogi Mirim / SP), em terreno de 50 mil m2, onde investiu em infra-estrutura e tecnologia, ampliando sua capacidade produtiva. Com isso, a empresa reforça os planos de conquistar no Brasil a liderança que já ocupa no mercado mundial de sistemas de irrigação.