Lindsay.com Menu
Lindsay Brasil

Soluções em Bombeamento

Líder em design e inovação de controles de irrigação, a Watertronics™, uma empresa Lindsay, oferece estações de bombeamento totalmente integradas, que ajudam a manter a distribuição de água consistente em estações de rios, reservatórios, canais e lagoas.

Cada estação de bomba Watertronics™ é projetada de forma personalizada, baseada nas necessidades e condições do campo, reduzindo o tempo de configuração e garantindo o desempenho de pico.

Redução de custos de energia, água e mão de obra
Agora, é possível operar vários sistemas de irrigação por meio de uma única estação de bombeamento. A combinação com o sistema de gerenciamento de irrigação sem fio FieldNET™ da Lindsay oferece controle e monitoramento remotos da água de irrigação em sua propriedade, resultando em economia de energia, água e mão de obra.

A economia de energia é realizada por meio da integração da fonte de água de irrigação e do sistema de distribuição de água. O sequenciamento de bomba de água Watertronics™, os controles de pressão de demanda dinâmica única e a tecnologia de Acionamento de Frequência Variável (VFD) fornecem regulagem de pressão perfeita – não importa qual seja a capacidade de bombeamento.

As bombas Watertronics™ são controladas automaticamente para fornecer água pelos meios mais eficientes possíveis, de acordo com as suas necessidades em relação ao sistema de irrigação.

A tecnologia de controle da Watertronics™ também está disponível como uma atualização para pivôs, bombas ou estações de bombeamento existentes, incluindo VFD e quadro de conversão elétrica de monofásico para trifásico.

Principais benefícios das estações de bombeamento Watertronics™:
• Personalização
- Bomba integrada e controle de pivô;
- Operação de sistema de irrigação múltipla;
- Projetadas para economizar energia, água e mão de obra;
- Entregue como uma unidade montada na fábrica para instalação rápida.
• Fornecimento de água consistente
• Custos de produção mais baixos
– Redução dos custos de energia;
– Monitoramento e controle simplificados para poupar tempo e trabalho.
• Mais produção por meio da aplicação de água de maneira uniforme
• Economia de energia imediata
- Regulagem de pressão sem purga;
- VFD atende à demanda de saída de bomba.
• Confiabilidade consistente
- Desempenho testado antes da entrega;
- Instalação e serviço completo.
• Retornos maiores (economize até 25% de água e custos de energia com a combinação de uma estação de bombeamento com VFD)

 

 

A VANTAGEM WATERTRONICS™

A Watertronics™ é líder em design, fabricação e manutenção de controle de bombas para os mercados de agricultura, golfe, paisagismo e serviços de abastecimento e conservação de água.

Personalização integrada
Cada estação de bombeamento é projetada para as suas necessidades e para as condições do campo, reduzindo o tempo de instalação e garantindo um desempenho superior. É customizada, possui bombeamento integrado com o controle do pivô e registra a pressão, vazão, tensão, ampères, corrente fator de potência e KW para Posterior monitoramento e análise.

Eficiência de energia e precisão
A Watertronics™ ajusta as características de pressão VFD de cada bomba e da combinação de bombas do sistema para garantir a regulagem de pressão ideal, independentemente da capacidade de bombeamento. As estações de bombeamento também incorporam proteção contra desligamento (ride through), que é a capacidade de fornecer energia durante uma pane elétrica para manter os sistemas operacionais.

Conversão monofásica para trifásica
Além de fornecer controle preciso da pressão de suas bombas, o Watertronics™ VFD também permite converter as conexões elétricas de monofásicas para trifásicas. Com o VFD, você tem a oportunidade de atualizar as suas fontes de energia de irrigação de motores de combustão para motores elétricos altamente eficientes.

O sequenciamento da bomba de água, os controles de pressão dinâmica e a tecnologia VFD da Watertronics™ oferecem regulagem de pressão da água quase perfeita. Isso garante uma aplicação uniforme da água em todo o campo e em qualquer terreno.

Operação contínua e consistente
Para melhorar ainda mais a eficiência, a exclusiva válvula eletrônica (EBV) opcional regula a pressão, impede a sobrecarga da bomba e antecipa e elimina as oscilações para uma pressão de irrigação consistente desde o início.

Confiabilidade consistente
O desempenho de cada estação de bombeamento é avaliado antes do embarque e você ainda pode contar com uma rede de distribuidores treinados, que oferece instalação completa, programas de manutenção preventiva e modernização da estação. Além disso, todos os componentes da estação de bombeamento recebem tratamento anticorrosão para mais durabilidade.

Projetadas e construídas por especialistas em irrigação agrícola
Respaldado pela experiência da Lindsay em irrigação e práticas agronômicas, os engenheiros da Watertronics™ e o seu revendedor Zimmatic® by Lindsay o ajudarão a desenvolver um projeto de controle da bomba de água e um sistema de irrigação avançados para atender às condições e necessidades do campo.

Controle de bomba de sequenciamento dinâmico
O exemplo ilustra um sistema de bombeamento de alta eficiência, composto de 3 bombas com motores de 100 Hp, utilizando VFD e EBV

 

1 - A demanda do sistema requer capacidade de apenas uma bomba, com as outras bombas ociosas.
1 e 2 - Bomba 1 funcionando com 100% da capacidade e bomba 2 funcionando com 50% da capacidade.
1, 2 e 3 - Todas as três bombas em funcionamento em uma combinação de até 100% da capacidade total.

O controle de pressão dinâmico e o sequenciamento de bomba propiciam o fornecimento de água consistente e a economia de energia, como mostrado nesse exemplo. O inversor de frequência (VFD) permite que as bombas funcionem em qualquer combinação de 0% a 100% da capacidade. O sequenciamento de bomba também gera economia no desgaste do sistema.

 

ANATOMIA DE UMA ESTAÇÃO DE BOMBEAMENTO EFICIENTE


Todas as estações de bombeamento da Watertronics™ são testadas em fábrica para atender às suas necessidades de irrigação específicas.

Características da estação de bombeamento
• Tela de toque Virtual Vision com monitor LCD colorido de matriz ativa;
• Gabinete NEMA 4 aclimatizado;
• Motores reversíveis e de baixo consumo;
• Bombas de alta eficiência para atender às necessidades específicas de entrega de água;
• Sistema de liberação de ar através de porta dupla para purga.
• Transdutor de pressão de aço inoxidável que oferece pressão confiável e monitoramento do nível;
• Base de aço laminado reforçado com revestimento em poliuretano.

Acessórios opcionais
• Controle remoto sem fio com FieldNET;
• Válvula borboleta eletrônica (EBV) para a regulagem da pressão;
• Sistema de filtragem anticorrosão com controle e monitoramento integrados;
• Vedação mecânica ocional: Sele mecânico evita gotejamento tipo spray
• Equipamentos de fertirrigação com lógica de controle totalmente integrada aos controles da estação de bombeamento, de fácil configuração, calibração, monitoramento e controle.

 

Soluções econômicas para melhorar a eficiência das bombas existentes
A tecnologia de controle da Watertronics™ também está disponível como uma atualização para pivôs, bombas ou estação de bombeamento existentes, incluindo conversão elétrica de monofásico para trifásico. Uma maneira econômica de tornar o seu sistema de irrigação atual mais amigável e economizar água, energia e trabalho.

  

Acionamento com frequência variável 
Ajusta as configurações de pressão de cada bomba e da combinação de bombas no sistema, assegurando uma regulagem de pressão quase perfeita.
Válvula Borboleta Eletrônica 
O patenteado EBV complementa os controles VFD pelo regulador de pressão de cada bomba e fornece um backup de 100% para estabilizar a pressão caso haja uma falha no VFD.
Estações de bombeamento horizontais e verticais
Versátil e confiável, a estação de bombeamento centrífugo horizontal é uma solução flexível e de baixo custo para as necessidades de irrigação de grande e pequena capacidade.
O carro-chefe da linha Watertronics™, a estação de bombeamento com turbina vertical, oferece confiabilidade e robustez, com capacidades de até 30.000 GPM (113.550 litros/min.).

FÁCIL CONTROLE E MONITORAMENTO

A Watertronics™, uma empresa Lindsay, oferece estações de bombeamento personalizadas para agricultura e equipadas com controle automatizado e tecnologia de monitoramento. Projetados e testados em fábrica, os sistemas de bombas Watertronics™ e a tecnologia de controle economizam tempo e dinheiro, pois eliminam a necessidade de verificar a estação de bombeamento. A instalação é rápida e fácil, de modo que o sistema de irrigação esteja operacional o mais rápido possível.

Controle e monitoramento precisos da pressão de água 
O software interativo da Watertronics™ ajusta, automaticamente, a pressão da água de cada bomba ou do conjunto de bombas em seu sistema. Isso proporciona desde a regulagem de pressão quase perfeita de fluxo até a capacidade de bombeamento total. Os ciclos de pressão reduzidos e a redução do desgaste das bombas e dos sistemas de irrigação significam vida útil mais longa do sistema e melhor retorno (ROI).

Interface de operação interativa colorida VirtualVision™
A Watertronics™ oferece uma interface de operação sensível ao toque, fácil de usar, com tela de LCD colorida para o monitoramento de alarmes, alteração da sequência de bombeamento, ajuste de pressão de saída, gravação ou redefinição do uso de água, calibração e outras funções. Assemelha-se ao software Windows®.

Agora aprimorado com o controle remoto sem fio da bomba
Adicione o gerenciamento de irrigação sem fio FieldNET™ para acessar um portal online exclusivo, monitorar e controlar toda a bomba e o sistema de irrigação do pivô. Essa solução integrada fornece informações que permitem controlar e manter cada bomba com o máximo desempenho.

O FieldNET™ monitora e gera, automaticamente, relatórios de inicializações e encerramentos, e envia alertas em caso de disparidade de operações normais, como alarmes de fluxo. Ele inclui o recurso de gerenciamento único e integrado da água denominado Controle de Demanda Dinâmica (DDC) para maximizar a economia de energia ao utilizar pontos de ajuste de pressão dinâmicos.

O painel DDC inclui pressão de estação de bomba, fluxo, ponto de configuração, volume total, partidas de pivô e muito mais – tudo isso em uma única tela, para facilitar todas as operações.

O FieldNET™ também oferece monitoramento dos sensores de bombas e controle de partida/parada opcional para bombas de recalque.

 

O FieldNET™ pode ajustar, automaticamente, a configuração da estação de bomba para melhor atender à demanda dos pivôs que estão irrigando.
bomba, verifique e documente o uso de água, e monitore os níveis de pressão e de água com sensores opcionais. Inclua o medidor de potência avançado do FieldNET™ para qualquer sistema de medição preciso (kW e kW/h) para atender às demandas contratuais de gerenciamento de energia e desempenho das aplicações.

Quimigação / Fertirrigação
O equipamento de fertirrigação utiliza a lógica de controle totalmente integrada na estação de bombeamento Watertronics™. Isso possibilita a fácil configuração, calibração, monitoramento e direcionamento.

 

 

 

Líder mundial em sistemas de irrigação
Líder em inovações tecnológicas, a Lindsay continua desenvolvendo sistemas que aprimoram a eficiência na irrigação, aumentam a produtividade e reduzem os custos com mão de obra e energia. Com centenas de revendedores em todo o mundo e centros de distribuição estrategicamente localizados, oferecemos pronto atendimento aos clientes, treinamento e suporte técnico especializado.